As imagens causaram revolta nas redes sociais e a filha do líder evangélico veio à público
Começou a viralizar nas redes sociais nessa quinta-feira (2), um vídeo do pastor evangélico Lucinho Barreto, da igreja Batista da Lagoinha. No sermão que era direcionado exclusivamente ao público masculino, o líder cristão causou polêmica ao falar, em um tom irônico, sobre a sua relação com sua filha Emily Barreto quando ela era mais jovem.
“Eu peguei minha filha um dia, dei beijo nela, ela passava e eu falava; nossa que mulherão, aí se eu te pego! Aí ela ficava assim; credo pai! você já é da mamãe”. Logo em seguida, Lucinho declarou que chegou a dar um beijo na boca da filha em um momento em que ela se encontrava completamente distraída:
“’Um dia ela estava distraída, eu peguei e dei um beijo nela. Aí ela disse assim, que isso pai? Eu disse assim: porque, quando eu encontrar seu namorado eu vou falar assim; você é o segundo, eu já beijei,’” disse Lucinho enquanto era aplaudido por muitos fies da igreja que estavam em gargalhadas. Logo após a polêmica ganhar as redes sociais, através do perfil “O Fuxico Gospel”, o pastor evangélico recebeu uma enxurrada de críticas.
Em meio à polêmica, Emily Barreto, filha de Lucinho, que hoje é mãe e está casada, gravou um vídeo saindo em defesa do pai, afirmando que as falas do religioso foram tiradas de contexto. Nas imagens, a jovem fez questão de destacar que o pastor estava falando com um público de mais de mil homens em um congresso e que o que estava querendo exemplificar, era que muitas adolescentes buscam por relacionamentos cedo, por não serem elogiadas e não terem um bom exemplo de figura paterna.
A jovem ainda fez questão de deixar evidenciado que nunca se sentiu abusada pelo pai: “Meu pai nunca me beijou de língua, nunca fez nada comigo. Ele sempre me deu um bom exemplo de uma figura paterna maravilhosa! Porque eu sempre podia contar para ele as minhas decepções amorosas e ele sempre me ajudou”.
Emily Barreto disse ainda, que a troca de carinho entre ela e o pastor Lucinho aconteciam no máximo com um “selinho”: “Nunca aconteceu nada do tipo. Tiraram a fala totalmente de contexto, só faltam virem falar que estou sendo coagida”, ironizou a jovem antes de novamente rasgar elogios ao pai líder evangélico.